domingo, 10 de julho de 2011

TRADICÕES DO CASAMENTO

Algumas tradições são seguidas na maioria dos casamentos, e muitas vezes não sabemos seu significado. Vamos aprender juntas!

Chuva de arroz: Esta é uma das mais antigas tradições de casamento, surgida na Índia e na China, com base na crença desses povos de que o arroz era símbolo de prosperidade. Desta forma, nessas culturas, jogar arroz nos noivos significava desejar a eles fertilidade.


Peça velha, nova e emprestada: A mistura desses talismãs é hábito que vem da Inglaterra do século 19. A Noiva usa um objeto velho, que pode ser um lenço ou um véu da mãe e da avó. A novidade é o vestido e a peça emprestada tem que vir de uma esposa feliz, para que a noiva tenha essa felicidade também.

Pétalas de rosas amarelas: São atiradas enquanto o casal caminha para a saída da igreja, representando lealdade.

Jogar o buquê: Na França do século 19, acreditavas-se que a cinta-liga dava sorte. Por isso, a noiva a lançava de longe. Com o tempo, o buquê ganhou a função de talismã.
Noivo carregar a noiva: Os romanos carregavam a mulher no colo ao levá-la para casa, para evitar que ela tropeçasse, o que significava mau presságio.

Damas de honra: Os antigos romanos temiam que os maus espíritos influenciassem a noiva. Para confundí-los e driblá-los, outras mulheres teriam que ficar perto dela.
http://minhacasameuambiente.blogspot.com

Um comentário:

Angelina disse...

Bom saber do significado dessas tradições.