sexta-feira, 29 de junho de 2012

CULINÁRIA INFANTIL (MINI MELANCIA)


Quando vi esta postagem no Facebook do Panelinha Terapia sabia que logo iria compartilhar com vocês. Nada melhor do que levar as crianças para cozinha, pois além de momentos prazerosos ao nosso lado, ainda ensinamos lições como paciência, cuidado, responsabilidade, precisão, matemática e valorização dos alimentos.
Esta receita abaixo, além de LINDA, é super fácil de fazer e com certeza será um ótimo programa para as férias. Mãos a obra!!
Segue a receitas das mini melancias
Ingredientes: 
9 laranjas médias ou pequenas (ou limão).
6 caixas de gelatina de suas cores preferidas.
Água para preparar as gelatinas.

Preparo: 
Corte cada laranja na metade (no sentido do cabinho/gomos). Remova o bagaço com a ajuda de uma colher (uma dica é usar o espremedor elétrico de laranjas para ajudar).Coloque os “copinhos” de laranja em um apoio, pode ser uma forma de cupcakes ou o que você tiver (elas devem ficar firmes e niveladas). 
Prepare as gelatinas de acordo com as instruções da embalagem, uma por vez. Encha cada laranja com gelatina, tente encher o máximo possível pois depois a gelatina encolhe um pouco (o que sobrar de gelatina, coloque numa forminha separada para gelar). Leve para gelar de preferência da noite para o dia. Remova as laranjas da geladeira e com uma faca bem afiada, fatie as laranjas. 
Sirva imediatamente ou volte as fatias para a geladeira. 

Obs: Lembrando que fogão e faca, entre outros... somente o adulto pode usar.
PANELINHA TERAPIA

Nenhum comentário: