segunda-feira, 25 de junho de 2012

FÉRIAS ESCOLARES CHEGANDO...


Já que estão chegando as férias escolares, vamos dedicar toda a semana a dicas de brincadeiras, comidas saudáveis e temas de festas para a criançada. 
Hoje começaremos com um roteiro básico do que podemos fazer com eles. O ideal é que esta programação seja definida com todos juntos para que façam planos que agradem a todos. Pendure esta programação num lugar de fácil consulta, mas sempre lembrando que estão de Férias, nada pode ser muito rígido, e novos planos podem aparecer.
– DIVERSÃO EM FAMÍLIA: Uma ótima oportunidades de troca de experiências como brincadeiras tipo: Polícia e ladrão,pipa, Cobra-cega, Tica-tica, corrida de sacos, jogos de tabuleiro, verdade ou consequência e gato mia.
ATIVIDADES EDUCATIVAS: Plantar uma árvore, ler livros, construir um brinquedo, pesquisar pontos histórcos da sua cidade e depois fazer a visita.
DIVERSÃO A MODA ANTIGA: faça que seu filho “entre” no mundo da sua infância através de pesquisas e cantorias de músicas, roupas, livros, revistas e brinquedos da sua época. Eles irão adorar reviver este período!!!!
DIVERSÃO DA ATUALIDADE: Agora é a vez de você fazer o papel inverso, “mergulhe” no mundo do seu filho. Peça para eles apresentarem os filmes, músicas, brincadeiras e livros preferidos. Assista, cante, leia e divirta-se conjutamente!!! São momentos inesquecíveis para os dois.
PLANEJANDO E PARTICIPANDO DAS VIAGENS: Transforme a viagem em diversão e aprendizado em família, fazendo seu filho participar intensamente, sendo como co-piloto, navegador ou guia turístico.
Mesmo que o trabalho não nos permita fazer programas diários, podemos compartilhar com os amigos e fazer um rodízio, fica mais fácil para todo mundo. Não vamos esquecer que as crianças também precisam de momentos de descanso e pausa nas atividades.

Para finalizar, vamos fazer um desenho compartilhado fazendo um resumo das férias. Com certeza será muito gratificante ver a satisfação da criançada!



Nenhum comentário: